Oração

16-04-2014 17:24

 

Oração da manhã

O que pretendes que eu faça?

Onde pretendes que eu vá?

O que pretendes que eu diga e a quem?

"Nada pode fazer tanto por nós como a prece diária: ela envolve-nos num sentido de propósito humano. Dá-nos uma estrela pela qual nos podemos guiar e que nunca se desvanece.

A oração da manhã, feita diária, consciente e contemplativamente, define as atitudes que levaremos connosco para o dia.

Dá-nos uma moldura para olhar para a vida que está para além do peso do dia vindouro e dos avisos de desastres eminentes que vêm com as notícias da manhã.

Leva-nos à fonte do que for necessário para nos aguentarmos, à medida que avançamos.

Renova o nosso sentido de propósito espiritual, cada dia, dia após dia. Dá-nos uma visão do significado das coisas que fazemos, apesar da sua monotonia.

A oração da manhã é, na verdade, a chave para sermos capazes de enfrentar, não apenas o que virá, mas também o modo como o havemos de resolver.

A oração da noite limpa-nos das impurezas do dia. Leva-nos a fazer as pazes connosco próprios.

Apesar das lutas do dia que ainda ficaram pendentes, que estarão ainda à nossa espera no dia seguinte, a oração da noite abençoa os esforços deste dia e promete-nos a bênção para o próximo.

Fecha a porta desse dia para que possamos abrir a do dia seguinte, com esperança e de braços abertos."

Joan Chisttister, O sopro da vida interior

Oração do dia

Dia normal permite-me que aprenda contigo e não me deixes passar por ti em busca de algum amanhã raro e perfeito.

Permite-me viver-te, momento a momento, em plenitude.

Permite-me sentir paz no meu coração.

Permite-me a benevolência e o não-julgamento.

Permite-me dar algo à vida

Permite-me sentir a essência do Amor em tudo e em todos.

 

(imagens da net)